sábado, 26 de setembro de 2009

Lançamento do Livro: Montalegre 20 anos de M.


No passado dia 22 de Setembro o auditório municipal foi pequeno para tanta M. De facto foram centenas à procura de um livro de M. que, como o título indica, relata a M. em que o nosso concelho se meteu nos últimos 20 anos, e em que pode mergulhar mais 4, se o Fernandinho ganhar a M. das eleições.
Claro que para isso também contribuíram os mais de 10 mil convites que foram enviados para todo o concelho, e alguns até despejados nas ruas, esquinas, cafés e becos (e é claro que não foram pagos com M.), e onde indicavam expressamente que todos teriam direito e 1 exemplar de M. (e como diz a expressão popular "a cavalo dado não se olha o dente", ou numa versão de M. "a M. dada não se cheira").
Mesmo assim foram apenas “meia dúzia” os que acorreram a esta apresentação da M. que tenta ser livro, tantas são as gafes (ainda voltaremos a este assunto de M.), o que só prova que foi escrito por um professorzinho de M. Entre os presentes, a maioria, como não poderia deixar de ser (ou não fossem obrigados a aparecer em todos os eventos de M. semelhantes a este), fazem partes das brigadas de M. que tão bem foram descritas no dito livro (aquela parte de arrear um montinho, corrijo arriar).
Claro que estes, habituados a leituras do género e pouco conhecedores do que é de facto um livro (por isso qualquer M. lhe serve), até ficaram emocionados, chegando a carregar 3 livros cada um, com o medo que a M. se esgotasse, ou que sobrasse e a festa ficasse estragada.

1 comentário:

Observatório da rataria disse...

Quanto mais se mexe na M, mais mal ela cheira.......