quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Reflexão de M. II – acerca do Blog e da possível continuidade!

Já antes fiz um post acerca da origem deste blog de M. Hoje vou acrescentar umas deixas de M. acerca da sua existência e da sua possível continuidade. Até já adicionei uma sondagem de M. para os leitores e/ou visitantes dizerem de sua justiça.
Penso que o blog justificou o seu aparecimento de M. sobretudo na altura da campanha. De facto, o poder instalado está habituado a insultar tudo e todos, sobretudo aqueles que não controla (e ainda há alguns, felizmente) e, por isso, custa-lhe sempre muito quando surge alguém independente a dar-lhe a mesma receita de M.
Há 4 anos floresceram blogues de M. a insultar, a rebaixar e a usar todo o tipo de argumentos mais vergonhosos contra aqueles que se opuseram (e opõe) ao poder instalado, que usa muitas vezes as palavras democracia e liberdade nos discursos, mas que depois, em reverso da medalha, recorre a todo o tipo de artimanhas de M. contra essas ditas pessoas, cujo único “crime” que cometeram (e cometem) é serem candidatos ao lugar do poder.
Este ano não fugiu muito à regra de M. e houve um (pelo menos) desses blogues de M. que foi expressamente reactivado para insultar, gozar e humilhar a candidatura daquele que baptizaram de “Duartinho”. Tudo só por causa dele ter usado desafiar (candidatando-se) o poder instalado como a M.
Apesar deste blog ter entrado mais tarde em cena, acabou por equilibrar um pouco essa campanha negra como a M. (M. com M. se paga). Ainda assim com claro prejuízo para o Duartinho pois o autor deste blog trabalha…
Resumindo, podemos dizer que este blog cumpriu a sua missão, pois, até pelo contexto referido, foi e é um Blog DEMOCRÁTICO como a M.
Se concordam ou discordam, votem na sondagem ao lado e ajudem-me a decidir se vale a pena ou não continuar com esta M.

2 comentários:

Anónimo disse...

Continua a malhar nos socialistas, estás a fazer um bom trabalho.

Anónimo disse...

Malha tu nos socialistas, que o Fernando malha nos outros!